Moradores do Parque Guarus e Custodópolis recebem Cartão Goitacá nesta quarta

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social começa nesta quarta-feira (1) a entrega descentralizada do Cartão Goitacá. A partir das 9h, o evento acontecerá na Vila Olímpica do Parque Guarus. Serão entregues 247 cartões.

Na parte da tarde, a equipe do Programa estará na Rua Patrício Menezes, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Custodópolis, sendo 327 beneficiários.

Fabiana Santos das Neves, 34 anos, 3 filhos, moradora no Novo Jóquei, foi contemplada no evento de lançamento nesta terça-feira (31): “Vai ser importante para alimentar meus filhos e minha família. Chegou em boa hora”, afirmou.

As entregas prosseguem até o próximo dia 15. Os CRAS de referência comunicaram os usuários contemplados.

CONDICIONALIDADE

O secretário Rodrigo Carvalho explica que a concessão do benefício segue critérios técnicos, conforme a legislação federal, e os beneficiários terão os nomes divulgados nos canais oficiais.

Para ter acesso ao benefício Cartão Goitacá, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico; ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.

Confira a lista de beneficiados (AQUI).

Fonte Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.