Moradores de Santa Ana ficaram satisfeitos com os serviços do “Social + Perto” - Tribuna NF

Moradores de Santa Ana ficaram satisfeitos com os serviços do “Social + Perto”

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

“Quando vi o anuncio, não acreditei que teria essa facilidade”. As palavras foram da dona de casa Scheila Areas dos Santos, de 36 anos, que se inscreveu no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. Acompanhada dos filhos, a usuária foi atendida nesta terça-feira (14) durante a 10ª edição do projeto “Social + Perto”, realizado na Escola Municipal Guiomar Ramos Paes, na localidade de Santa Ana, no distrito de Travessão.

A primeira-dama Tassiana Oliveira e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, acompanharam as ações de perto. Também prestigiaram o evento o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, e a subsecretária da Pessoa Idosa, Rosilane Tavares.

A população contou com vacinação, assistência jurídica, recreação infantil, massoterapia e atendimentos de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência de Especializado Assistência Social (CREAS).

Elizângela Rodrigues, de 35 anos, levou o sobrinho Ryan Lucas para atualizar o calendário de vacinação. “Aqui é bem distante. Consegui resolver problemas jurídicos, tomei vacina e atualizei meu cadastro no CadÚnico”.

Thaís Rodrigues Gomes de Souza, de 27 anos, fez a inscrição no Benefício de Prestação Continuada (BPC). A dona de casa é mãe da Ana Julia Chagas, portadora de necessidade especial, e aprovou a iniciativa. “Hoje pude dar entrada na realização de um sonho. Vai ser mais uma renda para cuidar da minha filha”, comemorou. Prestigiaram o evento o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino e a subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilane Tavares.

A próxima edição será na terça-feira (20), na Escola Municipal Thierry Homero Ribeiro Gomes, na localidade de Alto de Areia, Baixada Campista.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *