Moradores da Baixada campista são atendidos pelo projeto “Social +Perto” - Tribuna NF

Moradores da Baixada campista são atendidos pelo projeto “Social +Perto”

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social realizou, nesta terça-feira (04), a 24ª edição do projeto “Social +Perto”. A ação aconteceu no distrito de Tocos, na Baixada Campista, e registrou movimentação intensa durante toda a manhã na Escola Municipal Getúlio Vargas. Foram oferecidos serviços como a atualização e inclusão no Cadastro Único, atendimentos dos CRAS e do CREAS, informações sobre o Mãe Coruja, Bolsa Família e Cartão Goitacá, atendimento médico, vacinação, beleza, entre outros.

A primeira-dama Tassiana Oliveira destacou a importância de estar próxima da população.

“Eu tenho um carinho muito grande por esse projeto, porque ele possibilita que a gente conheça as necessidades da nossa população. Eu falo com o prefeito Wladimir que população boa é a que pede, e eu acho importante a gente escutar e na medida do possível poder está realizando os projetos e demandas”, disse.

Para Michele Lima, moradora de Tocos, ter o projeto perto de casa foi maravilhoso.

“Hoje eu fiz o meu Cadastro Único. Só da gente não precisar sair daqui para ir longe resolver essas coisas já é muito bom”.

Quem também aprovou o projeto e aproveitou para cuidar do visual foi Ilma Chagas, moradora de Goitacazes.

“Eu amei. Hoje aproveitei para cuidar de mim, fiz tranças, unhas e sobrancelha. Moro em Goitacazes, mas quando soube que ia ter aqui me programei para não perder”, ressaltou

Até o momento, mais de 8 mil atendimentos foram realizados pelo “Social+Perto”, que tem como objetivo levar os serviços importantes para a população que vive em bairros, distritos e localidades mais distantes da região central da cidade.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, já existe a possibilidade de ampliação do projeto. “O Social+Perto está perto de completar um ano e é um projeto que deu muito certo. A população comparece nas edições, solicita a ida do ônibus aos locais e isso deixa a gente muito feliz. O nosso objetivo é ampliar essas ações para que possamos atender ainda mais pessoas”.

O “Social +Perto” conta com o apoio das Secretarias de Serviços Públicos, de Saúde, de Educação, Ciência e Tecnologia e das Subsecretarias de Justiça, do Idoso, de Políticas para Mulheres e Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Para o diretor da Escola Municipal Getúlio Vargas, Luiz Gustavo Souzza, foi um prazer receber o projeto na unidade escolar. “Estamos muito felizes de ver todo mundo trabalhando por um bem comum, pela nossa população. Toda a equipe do projeto está de parabéns e contem com a escola sempre que possível para este tipo de ação”

Estiveram presentes na ação desta terça-feira o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, a subsecretária de Justiça e Assistência Judiciária, Danielle Campos, e o vereador Marcione da Farmácia.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *