Manhã com entrega de 132 Cartões Goitacá no Matadouro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social entregou 132 unidades do Cartão Goitacá na manhã desta terça-feira (7), na Escola Francisco de Assis, no Matadouro. O evento contou com a presença do Prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, e do secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

O prefeito anunciou o início da reforma da UBS Maria Selma, na comunidade Tira Gosto.

– Durante um tempo cuidar de pobre parecia crime. Estamos aqui para trabalhar e é possível mostrar que podemos cuidar das pessoas de maneira técnica. Fico feliz em ver as pessoas comemorando que podem fazer uma compra. Hoje as pessoas têm mais tranquilidade para colocar comida na mesa. Destruíram todos as políticas para as pessoas mais humildades. Estamos remontando a rede de proteção social. Nosso governo trabalha todo dia para fazer uma cidade melhor – disse o prefeito Wladimir Garotinho, lembrando a reabertura do Restaurante do Povo.

O Cartão Goitacá foi lançado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social no dia 31 de Maio. Serão priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens egressos dos acolhimentos institucionais.

Os beneficiários são acompanhados pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS ) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

E, ainda, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico; ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.

Confira a lista de beneficiados Cartão Goitacá (AQUI).

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.