Mais uma unidade do Café do Trabalhador será inaugurada nesta sexta-feira em Campos - Tribuna NF

Mais uma unidade do Café do Trabalhador será inaugurada nesta sexta-feira em Campos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O prefeito Wladimir Garotinho inaugura nesta sexta-feira (29), às 7h30, mais uma unidade do Café do Trabalhador.

O espaço estará funcionando na Praça do Amarelinho, no bairro Custodópolis, na Avenida José Carlos Pereira Pinto. O projeto é fruto da parceria da Prefeitura de Campos com o Governo do Estado do Rio. Por R$ 0,50, o trabalhador terá acesso a café ou, então, café com leite, pão com manteiga e uma fruta.

Serão distribuídos, assim como na unidade do Centro, 500 cafés de manhã por dia. O café funcionará de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 8h. Na última terça-feira (27), aconteceu a inauguração do polo na Rodoviária Roberto Silveira.

O eletricista Roberto da Machado, aposentado, de 69 anos, aprovou o projeto. “Está aprovado. Muita gente tem passado por dificuldades no dia a dia e precisa de ações como essa, e agora o prefeito Wladimir Garotinho está fazendo”, comentou.

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, vem buscando diferentes formas de garantir a segurança alimentar da população. Também em parceria com o Governo do Estado, no ano passado foi reaberto o Restaurante do Povo, que já ofertou mais de 600 mil refeições.

As políticas públicas implementadas desde o início da gestão do prefeito Wladimir Garotinho garantem comida na mesa das famílias vulneráveis. Mais de três mil famílias já receberam o Cartão Goitacá. O programa de transferência de renda no valor de R$ 200 para famílias na faixa de renda da pobreza e extrema pobreza deve chegar a dez mil beneficiários até o final do ano.

Em 2021 foram concedidas, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), 13.411 cestas básicas, 166% a mais que em 2020, que concedeu 5.034.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *