Macaé reduz índices da pandemia e retorna à bandeira verde

Com a redução da taxa de ocupação dos leitos de CTI e queda no número de novos atendimentos registrados nos dois polos do Centro de Triagem do Paciente do Coronavírus (CTC), Macaé retorna nesta sexta-feira (25) a faixa de risco baixo (bandeira verde) nos indicadores da pandemia.

A redução da faixa representa uma avaliação dos dados registrados durante a última semana epidemiológica e comprova também eficácia nas medidas de enfrentamento à Covid-19, definidas pelo município.

Segundo a análise da Secretaria municipal de Saúde, o município mantém ao longo de 15 dias a redução do número de novos casos em estágio avançado da infecção por Covid-19, o que diminui a ocupação dos leitos mantidos pelo Hospital Público Municipal (HPM) para assistência aos pacientes em média e alta complexidades.

Apesar dos novos indicadores, a Saúde reforça o estágio de alerta máximo, com a permanência de protocolos de enfrentamento à pandemia, como obrigatoriedade do uso de máscaras e proibição de aglomerações.

A medidas de restrições e distanciamento seguem mantidas nos atendimentos aos estabelecimentos comerciais.

As Operações de Fiscalização serão reforças pela prefeitura, para conscientizar também a população sobre a importância de contribuir com as medidas de enfrentamento ao Coronavírus.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *