Macaé inicia participação em consórcio para aquisição da vacina Sputnik V

Com objetivo de agilizar trâmites administrativos e consolidar estratégia para ampliar a imunização da população contra a COVID-19, Macaé iniciou nesta sexta-feira (19) a formalização de compromisso em participar do consórcio regional para a compra da vacina Sputnik V.

Em reunião com prefeitos e representantes de cidades do Norte, Noroeste e Região dos Lagos, o prefeito Welberth Rezende reafirmou o compromisso do governo em contratualizar a compra direta de vacinas e promover a vacinação em massa na cidade.

“Nós já iniciamos tratativas com a China e a Índia, firmamos protocolos de intenção com laboratórios como o Butantã, para agilizar a compra das vacinas. Essa iniciativa regional é mais uma forma de garantir que a população de Macaé seja imunizada o quanto antes”, afirmou o prefeito Welberth Rezende.

A criação do consórcio da Sputnik V é uma proposta feita por Maricá e visa garantir a aquisição coletiva de 1 milhão de doses da vacina.

Em reunião nesta sexta, as cidades interessadas em participar do consórcio definiram os primeiros passos para formalizar o termo de cooperação, direcionar recursos e garantir a formalização da compra junto ao laboratório que produz a vacina.

A iniciativa das cidades pretende agilizar os trâmites administrativos para a compra das doses já iniciado também pelo Ministério da Saúde, enquanto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisa o pedido de uso emergencial.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *