Lula reúne partidos para frente ampla contra Bolsonaro no Rio

O ex-presidente Lula se reuniu, na noite desta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro, com lideranças políticas no campo de esquerda e centro-esquerda. O encontro é a primeira agenda do ex-presidente, candidato do PT ao Palácio do Planalto.

O objetivo de Lula é claro: ajudar a formar uma frente ampla para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no reduto político do atual governo.

Lula passará três dias no Rio. Além da reunião desta noite, que conta com representantes do PT, PSB e do PCdoB, tradicionais aliados, o ex-presidente ainda almoçará, nesta sexta-feira (11), com o prefeito Eduardo Paes (PSD) e visitará um estaleiro. No sábado, ele terá um encontro com artistas, organizado pelo ator Antonio Pitanga.

O ex-presidente postou fotos do encontro em suas redes sociais: “Cheguei, Rio de Janeiro. Revendo os grandes companheiros”, destacou.

De volta à cena política depois da anulação das condenações na Lava Jato, Lula começa a costurar seus palanques. No Rio, o PT deve apoiar a candidatura de Marcelo Freixo ao governo. O psolista está de mudança para o PSB e deve ser o nome que puxará um leque grande de partidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *