Liberado agendamento para imunização de crianças contra Covid-19 em Campos - Tribuna NF

Liberado agendamento para imunização de crianças contra Covid-19 em Campos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Campos mantém para quarta-feira (30) a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 a 11 anos. O acesso à imunização pode ser por agendamento online (AQUI) ou presencial. Também é possível ser vacinado por senha. Os bebês prematuros extremos, ou seja, nascidos até 30 semanas e seis dias, e crianças com comorbidades da faixa etária de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, o atendimento segue exclusivamente por senha e acontece no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), das 8h às 13h.

Para que os bebês prematuros sejam vacinados, o pai ou responsável deverá apresentar o Resumo de Alta da Unidade Terapia Intensiva (UTI), além de RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina. O esquema primário de vacinação será composto por três doses: duas iniciais com intervalo de quatro semanas, seguidas por uma terceira após, no mínimo, oito semanas após a segunda dose.

Para as crianças com comorbidades, além dos documentos pessoais citados acima, também é preciso laudo médico ou outro documento que comprove a patologia. As comorbidades incluídas como prioridade para a vacinação são: Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados, Doenças neurológicas crônicas, Doença renal crônica, Imunocomprometidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade mórbida, Síndrome de Down e Cirrose hepática.

A 2ª dose da Coronavac para as crianças com 03 a 11 anos, por agendamento online ou senha, estará disponível somente na Fundação Municipal de Esportes (FME), antiga AABB, das 9h às 16h. A primeira dose da vacina para crianças de 3 e 4 anos continua suspensa por falta do imunizante.

Já a 1ª e 2ª doses da Pfizer para as crianças de 05 a 11 anos, também por agendamento e senha, acorre na Fundação Municipal de Esportes (FME), das 9h às 16h. Nas UBS da Penha, UBSF Custodópolis, UBSF Parque Rodoviário, UBSF Ponta da Lama, UBSF Morro do Coco, UBSF Santo Amaro e UPH de Travessão, o atendimento é por agendamento presencial e senha, das 8h30 às 16h.

Para aquelas que irão receber a 2ª dose da Pfizer, o intervalo é de oito semanas ou dois meses. Já da Coronavac, o prazo é de 28 dias. No ato da vacinação é necessário apresentar documento com foto, CPF, caderneta de vacinação ou cartão de vacina contra a Covid-19 dos menores, além do comprovante de residência.

Para as crianças que têm comorbidades ou deficiência permanente de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar um documento que comprove a condição de saúde, que pode ser um laudo médico, receita, a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA), dentre outros.

Vale lembrar que para receber as vacinas, as crianças não podem ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. Além disso, não pode ter sintomas gripais.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *