Lançada oficialmente a XI Bienal do Livro de Campos - Tribuna NF

Lançada oficialmente a XI Bienal do Livro de Campos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A XI Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes, que acontece de 2 a 9 de novembro, no Guarus Plaza Shopping, foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (19), pelo Prefeito Wladimir Garotinho e pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura. Na oportunidade foi detalhado todo o projeto da feira literária, que conta com a parceria do SESC-RJ, entre outras.

O Prefeito Wladimir Garotinho falou sobre a expectativa para o evento: “Nosso plano de governo previa a descentralização da cultura, por meio de ações em todos os territórios do município. Levar a XI edição da Bienal do Livro para o subdistrito de Guarus, representa a realização de um grande sonho, compartilhado com nossos parceiros e com as entidades literárias de Campos. Os mais de 100 mil habitantes de Guarus terão, seguramente, uma experiência maravilhosa”, afirmou o prefeito.
.
A XI Bienal do Livro contará com atrações de projeção nacional, como a cantora Zélia Duncan, por meio de parceria com o SESC-RJ. Outra parceira importante será a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), que levará 18 expositores para a feira, trazendo 90 diferentes selos literários e 200 mil livros, sendo 3.500 inéditos. O proprietário de Ao Livro Verde, a livraria mais antiga do país, Ronaldo Sobral, também participou do evento.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *