Justiça nega pedido de habeas corpus e Glaidson Acácio segue preso - Tribuna NF

Justiça nega pedido de habeas corpus e Glaidson Acácio segue preso

A Justiça Federal negou nesta terça-feira (26) o pedido de soltura feito pelos advogados de Glaidson Acácio dos Santos, preso pela Polícia Federal em agosto por suspeita de crime contra o sistema financeiro.

A 2ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) indeferiu o habeas corpus a favor do dono da G.A.S. Consultoria e Tecnologia. Inicialmente marcado para o dia 19 de outubro, o julgamento que só aconteceu nesta terça também analisou pedidos de soltura para Felipe Silva Novais e Michael de Souza Magno. A Justiça negou o pedido de todos.

Relembre o caso

Conhecido como ‘Faraó dos bitcoins’, Glaidson Acácio, dono da GAS Consultoria Bitcoin, foi preso em agosto por suspeita de pirâmide financeira, com uma fraude que, segundo a investigação movimentou pelo menos R$ 38 bilhões.

A GAS Consultoria Bitcoin prometia 10% de retorno do dinheiro investido por mês aos clientes e dizia obter esses ganhos no mercado de criptomoedas.

Segundo a investigação da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), a firma nem sempre chegava a investir em bitcoins – os lucros eram pagos aos clientes enquanto o dinheiro de novos clientes captados entrava.

De acordo com a denúncia, o esquema teria se profissionalizado em 2018 e perdurado, ao menos, até 25/08/2021, quando foi deflagrada a “Operação Kryptos”, que levou Glaidson e outros suspeitos à prisão.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *