20/06/2024
Política

Justiça Eleitoral fará ação especial para coleta de biometria em Campos dos Goytacazes

A campanha #VemPraBiometria ganhará reforço em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Entre os dias 16 e 18 de abril (de terça a quinta-feira), a Justiça Eleitoral Itinerante montará guichês especiais para atendimento no Boulevard Shopping Campos. O atendimento será feito por servidores do TRE-RJ, das 11h às 17h no complexo, localizado na Rua Dr. Sílvio Bastos Tavares 330, no Parque Rodoviário.

Em todo o Rio de Janeiro, mais de quatro milhões de eleitores ainda não fizeram a coleta da biometria, que precisa ser realizada até o fechamento de cadastro, dia oito de maio. Após essa data, também não será mais possível solicitar mudança de local de votação, troca de domicílio eleitoral ou pedir para votar em alguma seção eleitoral com acessibilidade.

Campos dos Goytacazes tem cerca de 32% de eleitores sem biometria. Esse contingente representa cerca de 120 mil pessoas. Para saber se tem a biometria coletada, basta fazer uma consulta no site do TRE-RJ, utilizando o número do título de eleitor ou o do CPF.

Se o eleitor ainda não tiver o registro biométrico no sistema, precisará comparecer à ação que será realizada entre os dias 16 e 18 de abril, em Campos dos Goytacazes, ou procurar qualquer Zona Eleitoral ou Central de Atendimento ao Eleitor. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

A Justiça Eleitoral tem 183 pontos de atendimento no estado: as Zonas Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor, além das ações da Justiça Eleitoral Itinerante em pontos de grande circulação. O atendimento é estadualizado. Assim, as unidades atendem eleitores de todas as seções, zonas eleitorais e municípios do Rio de Janeiro.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *