Justiça dá 30 dias para plano de melhoria da UPA de Guarus, em Campos

A Justiça determinou que o Governo do Estado apresente no prazo de 30 dias um cronograma para resolver os problemas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarus, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

O que provocou o pedido da Defensoria Pública foi a falta de profissionais e equipamentos, além da precariedade da infraestrutura, incluindo falhas nos sistemas de refrigeração, no telhado e no piso do local.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou através de nota que recebeu da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE), cópia de ação civil pública no âmbito da Justiça do Trabalho sobre as condições de infraestrutura da unidade.

A Secretaria disse também que diante disso, oficiou a Organização Social (OS) que administra a UPA Guarus para que entregue um plano de melhorias para a unidade.

A nota diz ainda que na sexta-feira (12) foi realizada uma reunião com a organização social para apresentação do projeto de melhorias e validação do plano pela área técnica da SES.

G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *