Jardim São Benedito ganhará pista de skate; campeonatos estão previstos - Tribuna NF

Jardim São Benedito ganhará pista de skate; campeonatos estão previstos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O Jardim São Benedito ganhará uma pista de skate. A previsão é que ela comece a funcionar até o final deste mês. Elaborada pelo Projeto Esporte Vida, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME), a rampa estava montada na Arena Esportiva do Farol de São Tomé e será reaproveitada na área central, com previsão para receber, inclusive, etapas de campeonatos nacionais.

Segundo o coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena, o Skate é uma modalidade que a procura tem crescido bastante pelo país. “Depois das Olimpíadas de Tóquio, quando a fadinha foi medalhista olímpica, o skate virou uma febre no Brasil. Com isso, nós decidimos criar um espaço público para os praticantes da modalidade e, como o Jardim São Benedito fica na área central, encontramos aqui o lugar ideal. Já temos escolinha de skate na Praça da Cultura e em Goitacazes. Esperamos que seja um verdadeiro sucesso e que a população cuide desse novo espaço que estamos oferecendo aos skatistas”, afirmou.

Coordenador do núcleo de esportes radicais do Esporte Vida, Romeu Lins, também falou sobre a pista de skate: “Estamos trabalhando dia e noite para liberar o quanto antes a pista para que os skatistas da nossa cidade possam usufruir do espaço. Além disso, vamos realizar uma competição regional, com atletas de Campos, Macaé, Rio das Ostras, entre outros municípios vizinhos. Também estamos programando para acontecer na cidade uma etapa do campeonato brasileiro de mini ramp, que é uma modalidade do skate que também possui muitos adeptos”, explica.

MINI RAMP

A Mini Ramp é uma modalidade do skate, com rampas de altura de até 2,5m. É considerada uma das modalidades mais abrangentes do Skate, pois é praticada por adeptos de todas as outras modalidades, tanto por crianças, quanto por adultos. Há quase duas décadas, é o segundo tipo de rampa mais construída no Brasil, perdendo apenas para as pistas de Street.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *