Instituições de SJB recebem seis toneladas de alimentos

Seis toneladas de alimentos foram doadas a instituições de assistência social de São João da Barra desde abril do ano passado, por meio de uma ação conjunta do Comitê de Responsabilidade Social e Ações Humanitárias do Porto do Açu, composto pelas empresas Porto do Açu Operações, Gás Natural Açu, Açu Petróleo, BP Prumo e Ferroport, e da Secretaria Municipal de Agricultura. As doações, que começaram em abril do ano passado, beneficia também pequenos produtores agrícolas da região.

Somente nesta quarta-feira, 4, foram distribuídos mais de 1,2 quilos de batata doce, abóbora, repolho, maxixe, quiabo, aipim e limão para o Abrigo Raio de Luz, Retiro São João Batista, Apae, Pousada Moradia Shalon e também para a Secretaria Municipal de Saúde que ampliou as doações. Os alimentos foram adquiridos de 10 pequenos agricultores da Vila da Terra e do Alto do Cardeiro, como forma de escoar a produção que, antes da pandemia, era destinada à merenda escolar.

Também já foram beneficiadas pelo programa as instituições Atafona com Amor, Comunidade Nossa Senhora do Refúgio Cajueiro e Educandário Santa Cecília.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *