Inscrição em programa que distribui chip de internet para alunos do IFF em Campos termina neste domingo

Foto: arquivo

Os estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, tem até as 0h deste domingo (4) para se cadastrar no programa que está distribuindo chips de internet para o desenvolvimento das atividades pedagógicas não presenciais da unidade.

O chips serão fornecidos pelo projeto Alunos Conectados, do Ministério da Educação e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (MEC/RNP). E devem atender todos os estudantes que recebem até 1,5 salário mínimo de renda per capita familiar.

“O programa Alunos Conectados faz parte de um conjunto de estratégias que estão sendo implementadas em nossas instituições para que o processo formativo dos nossos estudantes continue”, destaca o reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Gonçalves.

Essa é a segunda etapa de cadastros. A primeira aconteceu entre os dias 28 de agosto e 11 de setembro. Nesta fase foram inscritos 2.138 estudantes e 1.215 contemplados com chip de 20 GB de internet.

Para participar, o estudante precisa:

  • estar matriculado em um dos cursos presenciais do Instituto – nível técnico, graduação, pós-graduação e FIC ofertados por itinerários formativos;
  • ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Entretanto, serão atendidos, prioritariamente, os alunos que possuem renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
  • O cadastro pode ser feito em um formulário disponível no site da instituição. O aluno precisa informar seu CPF no espaço intitulado token.

Os estudantes que já fizeram o cadastro na primeira etapa não precisam se recadastrar. Apenas os alunos que constam na lista desclassificados devem fazer uma nova inscrição, já que possivelmente estão ainda com informações pendentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *