14/06/2024
Campos

IMTT alerta motoristas para mudanças no sentido das vias na área central de Campos

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) está concluindo reparos, instalação de novos semáforos e ciclofaixas nas principais ruas do Centro de Campos, que sofrerão mudança nos sentidos das vias, como a Rua Marechal Floriano (mais conhecida como Rua do Ouvidor) que, a partir do próximo sábado (23), passará a ser mão no sentido contrário, ou seja, Avenida Rui Barbosa (beira rio) para a Avenida 28 de Março. No domingo (24), haverá mudança de trânsito na Rua dos Goytacazes (antiga Rua do Gás), que terá sentido único Avenida 28 de Março-Lapa.

O presidente do IMTT, Nelson Godá, já solicitou contingente da Guarda Civil Municipal para atuar nas principais vias, mas reforça pedido de atenção dos motoristas para as alterações.

“A primeira via a ter sentido alterado na área central é a Rua do Ouvidor, que deixará de ser mão para o Centro, passando a ser da Avenida Rui Barbosa (beira-rio) para a Avenida 28 de Março. A atenção dos motoristas deve ser ainda maior nas ruas vicinais, que dão acesso à Marechal Floriano, antiga Rua do Ouvidor, mas estamos com todo um planejamento com o suporte da Guarda Civil para atuar na orientação nestes trechos”, explicou Godá.

As alterações no trânsito em algumas ruas do Centro de Campos fazem parte do projeto “Corredor Norte-Sul”. O objetivo principal das mudanças nos sentidos das vias é para dar maior fluidez ao trânsito, hoje com um quantitativo de veículos expressivo e que exige importantes alterações, sem deixar de atender a uma outra demanda crescente no município, que são ciclistas. Para isso, estão sendo instaladas ciclofaixas em toda extensão das principais ruas.

“Além das mudanças necessárias a melhor fluidez do trânsito de uma forma geral, estamos instalando ciclofaixas com toda uma sinalização horizontal, para atender numeroso quantitativo de ciclistas do município, para que possam transitar pelas ruas com mais segurança, em um espaço destinado a eles. As mudanças nos sentidos das vias começam no sábado e terão continuidade no domingo (24), com objetivo de ordenar o fluxo veicular, melhorando as condições de tráfego na área central e para que possamos ter um trânsito mais eficaz, beneficiando a todos”, destacou o subsecretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, Sérgio Mansur.

MUDANÇAS DE TRÂNSITO NO “CORREDOR NORTE-SUL”
SÁBADO (23):
RUA MARECHAL FLORIANO (ANTIGA RUA DO OUVIDOR) – PASSARÁ A FUNCIONAR NO SENTIDO ÚNICO DA AVENIDA RUI BARBOSA (BEIRA RIO)-AVENIDA 28 DE MARÇO;

DOMINGO (24):
RUA DOS GOYTACAZES (ANTIGA RUA DO GÁS) – PASSARÁ A FUNIONAR NO SENTIDO ÚNICO DA AVENIDA 28 DE MARÇO-LAPA.

Subcom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *