16/06/2024
Campos

Idosos de Dores de Macabu festejam reabertura do Clube da Terceira Idade

Este é o terceiro equipamento voltado à melhor idade, reaberto pelo Prefeito Wladimir Garotinho

Fechado há mais de dois anos, o Clube da Terceira Idade, em Dores de Macabu, foi reaberto nesta quarta-feira (28) pelo prefeito Wladimir Garotinho. A unidade passa a oferecer aos idosos que moram no 11º distrito de Campos, um espaço feito exclusivamente para o cuidado com a saúde física e mental.

Em um ano e nove meses de governo, este é o terceiro equipamento voltado à terceira idade reaberto. As primeiras atividades da nova unidade contaram com aula de dança com o coreógrafo Ronaldo Vasconcelos, além de palestra sobre saúde alimentar.

Acompanhado pela primeira-dama, Tassiana Oliveira, Wladimir falou dos avanços alcançados pelo seu governo no distrito, reafirmando à população, o trabalho feito para o fortalecimento do interior.

“Esse é mais um compromisso cumprido. Abrimos a Unidade Básica de Saúde, o pólo de atendimento dos Correios, que funciona dentro do posto de saúde e, agora, a unidade da Terceira Idade. Colocamos iluminação de Led na avenida principal e estamos fazendo reforma na praça central”, ressalta o prefeito.

Para manter a qualidade pretendida, Wladimir pediu à coordenadora do Clube da Terceira Idade, Juliana Sodré, para que tenha a máxima atenção com a população. “Precisamos retribuir aos idosos todo esforço de vida que já tiveram. Hoje eles precisam de nosso carinho e cuidado. Como não consigo estar em todo o lugar, peço a você e sua equipe para que cuidem de todos com carinho, com atenção e amor, pois eles merecem”, acrescentou.

A subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares, diz que as unidades do Clube da Terceira Idade visam promover qualidade de vida aos idosos. “Reabrimos as unidades do Parque Tamandaré, Guarus, Farol e, agora, em Dores. Estes equipamentos visam dar qualidade de vida, cuidando da saúde mental e física. Temos 14% da população campista idosa. Só aqui em Dores temos cerca de 400 idosos cadastrados que, com a reabertura da unidade, deve aumentar. Estamos nos empenhando, pois a meta é alcançar todos os idosos. Esse é o nosso maior objetivo, cuidar das pessoas”, afirmou.

SATISFAÇÃO

Ilma do Nascimento de Souza, estava ansiosa. “Tive a honra de ser escolhida para desfazer a faixa de inauguração. Aqui vou cuidar da minha saúde mental e física. Estou muito feliz pelo prefeito ter reaberto esta casa. Agora vou viver”.

Para Maria Dilma da Silva Sodré, a reabertura do Clube vai levar mais entretenimento para os idosos da comunidade. Estou muito feliz. Aqui vai ter palestras que vão nos ajudar muito e atividades físicas também. Vai ser muito bom, pois não temos muitas opções aqui em Dores de diversão para nós idosos”, disse satisfeita.

Esta nova unidade do Clube da Terceira Idade é o terceiro equipamento reaberto. A principal, no Parque Tamandaré, também abriga a Policlínica da Terceira Idade, que é ligada à Secretaria de Saúde. O outro, no Centro Dia, funciona nos mesmos moldes do Jardim Carioca, em Guarus. Os idosos do município também contam com a Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol de São Tomé, localizada na Avenida Olavo Saldanha, no bairro Rádio Velho.

PRAÇA

Durante a ida a Dores de Macabu, o prefeito visitou as obras da praça principal, que está em reforma. Wladimir falou sobre a necessidade de levar qualidade de vida aos distritos e localidades distantes da sede do município. “Dores é afastada do Centro da cidade, então precisamos trazer atendimento para perto de casa, proporcionando lazer e qualidade de vida aos seus moradores”.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *