20/07/2024
Polícia

Idoso de 85 anos é preso por estupro de vulnerável contra idosa no Asilo do Carmo

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Campos, sob coordenação da Delegada Titular Madeleine Dykeman, realizaram na manhã desta terça-feira (20), a prisão em flagrante de um idoso de 85 anos, identificado como J.L.F, pelo crime de estupro de vulnerável, no Asilo do Carmo.

Segundo a Polícia, por volta das 8h, a direção do Asilo do Carmo contatou a DEAM-Campos informando sobre um possível abuso sexual a uma idosa de 80 anos por outro idoso residente, J L F. Segundo relatos dos funcionários do asilo, um enfermeiro ao adentrar o quarto da idosa flagrou o autor praticando o abuso, imediatamente acionando as autoridades competentes. A vítima, uma idosa acamada, que encontrava-se em estado de vulnerabilidade, incapaz de se defender.

Os policiais civis da DEAM-Campos se deslocaram para o local, encontrando o acusado em seu quarto, onde foi prontamente detido. J.L.F já possui antecedentes criminais, respondendo anteriormente por crimes como Feminicídio, Incêndio e Lesão Corporal.

Ainda segundo a polícia, a vítima está sendo ouvida em depoimento especial por uma policial civil da DEAM no próprio asilo, devido a impossibilidade da mesma em se locomover, ela não está com lesões.

Vale ressaltar que em 2019, o mesmo indivíduo foi preso em flagrante por incendiar a residência onde vivia com sua companheira na época. Infelizmente, sua parceira não resistiu aos ferimentos e veio a falecer oito dias após o incidente. Apesar da prisão naquela ocasião, o autor foi liberado no dia seguinte após audiência.

O autor será ouvido pelas autoridades competentes e posteriormente encaminhado ao Presídio de Campos, onde ficará à disposição da justiça para responder pelos seus atos.

Fonte: Ururau

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *