Hemocentro Regional promove coleta externa na Santa Casa nesta terça-feira

Nesta terça-feira (26), a unidade móvel do Hemocentro Regional vai aguardar a presença de doadores no estacionamento do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Campos. Além de funcionários da própria unidade hospitalar, a expectativa é de que outras pessoas possam comparecer, das 9h às 15h, para doar sangue.

A assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves, esclarece que, como o estoque segue baixo, as coletas externas têm ajudado na busca por novos doadores voluntários. “Precisamos de pelo menos 70 doações por dia, mas temos ficado bem abaixo desse número, então apelamos para a solidariedade de nossa população, mais uma vez. O tempo chuvoso dificulta um pouco mais a locomoção e também por isso, deslocamos nossa unidade para pontos de grande circulação”, afirma.

Como agendar coletas externas – Ainda, segundo Maria, é muito fácil agendar com a unidade móvel. “É só fazer contato através dos números (22) 98175-2599 ou (22) 98126-4066 e se comprometer a cumprir alguns pequenos requisitos, dentre eles a apresentação de uma lista de intenções com possíveis doadores”, ressaltou.

Para doar, basta ter entre 16 e 60 anos (ou até 69, caso tenha doado antes dos 60) e pesar acima de 50 kg. É preciso também apresentar um documento original com foto e estar descansado. Deve ainda estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *