Hemocentro Regional está à espera de foliões doadores

O Carnaval está praticamente na porta e o Hemocentro Regional de Campos reforça sua campanha para que as pessoas compareçam à unidade para fazerem doações, antes de caírem na folia. Segundo a assistente social do Hemocentro, Rosângela Barros, o período da Festa de Momo é propenso para que haja mais demanda para o único banco público de sangue da região, por conta de a probabilidade de acidentes ser maior. Para quem não puder comparecer à sede do Hemocentro, que funciona no Hospital Ferreira Machado, uma alternativa é fazer a doação na unidade de coleta móvel, que estará nesta quinta-feira (28) na Santa Casa de Misericórdia de Campos, na Pelinca, das 8h às 15h.

Ainda de acordo com a assistente social Rosângela Barros, o Hemocentro estará funcionando normalmente durante todo período de Carnaval, das 7h às 18h. Ela ressalta que a unidade necessita da doação de todos os tipos sanguíneos. “É importante que as pessoas venham doar seu sangue. O Carnaval é uma festa divertida, que todos gostam, mas é um período que nos preocupa devido ao número de acidentes que tende a aumentar por conta das estradas cheias. Com isso, nossa demanda também aumenta e precisamos estar com o estoque abastecido para atender todas as necessidades. Por isso, contamos com a solidariedade e sensibilidade das pessoas para que nos ajudem a salvar vidas”, disse.

O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju.

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Coleta móvel – O ônibus do Hemocentro Regional de Campos estará nesta quinta-feira (28) no estacionamento do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campos, que fica na Avenida Pelinca, nº 115, em frente ao prédio do Palácio da Cultura. A ação acontece das 8h às 15h e visa coletar o máximo de doações possíveis para ajudar a manter o estoque do banco de sangue abastecido.

Fonte: Ascom

De sua opinião