Helicóptero cai em helideck de P-51 após tentar decolar de plataforma em direção ao Farol

O Sindipetro-NF recebeu a denúncia de um acidente na manhã de sábado, 21 de maio, por volta das 7h, com helicóptero da OMNI táxi aéreo, prefixo PR-OHE, na P-51. O acidente aconteceu quando a aeronave retornava do voo de troca de turma do horário de 6h45, após a decolagem na P-51 com destino ao Farol de São Tomé (SBFS). Segundo informações de bordo, a aeronave modelo S92 apresentou problemas técnicos quando levantava voo a cerca de 1m de altura e se chocou sem gravidade ao helideck, onde está até agora.

Não há informações de feridos, mas o sindicato está em busca de mais notícias e orienta aos envolvidos que solicitem a CAT devido ao impacto sofrido pelos mesmos.

A diretoria do Sindipetro-NF está preocupada com a presença de uma aeronave no heliponto que significa que o mesmo está inoperante. Com isso a unidade fica sem a possibilidade de resgate rápido para emergência, preconizado pela NR 37. Portanto, a gestão da P-51 deve parar a produção e qualquer serviço que não seja emergencial para a manutenção da habitabilidade da unidade.

O Sindicato foi informado também que a “OMNI táxi aéreo está com a equipe de engenharia e manutenção, avaliando e em contato com a tripulação, para sanar o problema com a maior celeridade possível”. E está solicitando a participação na investigação das causas deste acidente.

Fonte: SindipetroNF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.