Guarda Municipal de Campos recebe mais dois veículos e completa as 12 novas viaturas da corporação

A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu, nesta quinta-feira (28), duas caminhonetes Fiat Toro, completando as 12 novas viaturas da corporação. No início de março, a GCM recebeu 10 automóveis modelo Fiat Cronos. Com a ampliação e modernização da frota, que estava sucateada, a Prefeitura está dando à GCM melhores condições para atender de forma mais eficaz a população.

“São caminhonetes totalmente equipadas que chegam para completar a frota de veículos da corporação, oferecendo melhores condições de trabalho e para aumentar a presença na rua, dando mais segurança ao cidadão”, disse o prefeito Wladimir Garotinho, lembrando que, quando assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2021, encontrou uma frota pequena e sucateada na GCM.

O comandante da GCM, Wellington Levino, informou que esta é a maior aquisição de veículos da história da corporação. “A última compra de veículos aconteceu em 2014, no governo da então prefeita Rosinha Garotinho. Com estas novas viaturas, vamos ofertar mais condições de serviço aos usuários e dar dignidade na realização dos serviços operacionais”, destacou.

Levino, também, falou sobre a importância da aquisição dos novos veículos. “O aumento da frota de viaturas com a aquisição destes veículos é muito importante no cenário da segurança pública no município, pois a guarda intensificará mais ainda o atendimento à população que utiliza os próprios municipais, atendendo de forma mais célere as solicitações através da presença ostensiva das viaturas prestando assim um maior serviço à população”, informa o comandante da GCM.

Além da Coordenadoria de Trânsito, a Guarda Civil Municipal de Campos possui o Grupamento Ronda Escolar (GRE); Grupamento de Operações Especiais (GOE); Grupamento de Operações com Cães (GOC); Grupamento Ambiental (GAM); Grupamento de Proteção Social (GPS); e os destacamentos nas regiões Sul, Norte e Baixada Campista.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.