Governo Rafael Diniz derruba Ideb: Campos cai 31 posições na educação

O governo Rafael Diniz derrubou o Ideb de Campos dos Goytacazes: o município perdeu 31 posições no ranking das séries iniciais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre as escolas do Rio de Janeiro. As notas de 2017 foram divulgadas, nesta segunda-feira (3), pelo Ministério da Educação (MEC).

Em 2015, a gestão da prefeita Rosinha Garotinho superou a meta do Ministério da Educação (MEC) no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ficando na 49ª posição no estado. Graças aos investimentos realizados à época na área da Educação, o município atingiu a nota 5.0, ultrapassando a meta de 4.3, estabelecida pelo MEC.

Com a gestão Rafael Diniz o município voltou a regredir, ficando em 79º com as notas mais recentes das turmas de quinto ano do ensino fundamental. A média foi de 4,6. Houve redução de 0,4 em relação à nota anterior. Já nas séries finais, medidas com base nas turmas de nono ano, Campos ficou em 77º, com 3,5. A nota de 2015 havia sido 3,6, valendo o 65º lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: