Governo Federal entrega 56 veículos a Conselhos Tutelares do RJ, incluindo Campos e região

Conselhos Tutelares de 49 municípios do estado do Rio de Janeiro receberão 56 veículos nesta quinta-feira (26), durante solenidade na capital Rio de Janeiro. Na ocasião, a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto, entregará os automóveis que serão utilizados na proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes. Os carros foram adquiridos por R$ 5,2 milhões de emendas parlamentares.

Serão contemplados os municípios de Aperibé, Araruama, Barra do Piraí, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Carmo, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro e Duque de Caxias.

Também receberão os veículos os conselhos tutelares de Engenheiro Paulo de Frontin, Itaboraí, Itaguaí Italva, Itatiaia, Laje do Muriaé, Magé, Maricá, Mendes, Miguel Pereira, Miracema, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Rio Claro, Rio das Flores, Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Seropédica, Silva Jardim, Trajano de Morais, Valença, Varre-Sai, Vassouras e Nova Iguaçu.

No período da tarde, a ministra estará em Campos dos Goytacazes (RJ) onde apresentará as políticas públicas desenvolvidas pelo MMFDH a prefeitos da região. A gestora do Governo Federal ainda assina simbolicamente dois Acordos de Cooperação Técnica (ACT) para desenvolver os programas Reconecte e Família na Escola, ambos da Secretaria Nacional da Família (SNF/MMFDH). As ações vão beneficiar 2.465 famílias no município.

Integram a comitiva do MMFDH o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha; o secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto; e o diretor de Desafios Sociais no Âmbito Familiar, da SNF, Daniel Celestino.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.