Campos recebe Ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos nesta quinta-feira

O Prefeito Wladimir Garotinho recebe nesta quinta-feira (26), a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, além de secretários nacionais da pasta. O compromisso será a partir das 14h, no Teatro Trianon. Durante o evento, a equipe do Ministério apresenta os programas que poderão ser aderidos pelos municípios do Norte e Noroeste do Estado. O encontro regional foi agendado pela deputada federal, Clarissa Garotinho.

A gestora do Governo Federal assina, ainda, simbolicamente, dois Acordos de Cooperação Técnica (ACT) para desenvolver os programas Reconecte e Família na Escola, ambos da Secretaria Nacional da Família (SNF/MMFDH). As ações vão beneficiar 2.465 famílias no município. Na oportunidade, de maneira simbólica, também acontecerá a entrega de carros para o Conselho Tutelar.

Campos foi a primeira cidade do país a implantar o Programa Família na Escola (PFE), servindo de referência para outras cidades. “Após o evento, vamos continuar certificando as famílias beneficiadas com esse programa, que vem abrindo caminhos para tantas pessoas nesse período pós-pandêmico, ajudando, assim, no processo de ensino-aprendizagem dos nossos estudantes. O objetivo do ACT é a execução em conjunto dos projetos Famílias Fortes e Reconecte ”, afirmou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. Na ocasião, a Ministra vai certificar, de forma simbólica, 12 famílias que participaram do PFE no município.

Integram a comitiva da Ministra, o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha; o secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto; e o diretor de Desafios Sociais no âmbito Familiar da SNF, Daniel Celestino.

Desde o início do governo do Prefeito, a cidade recebeu representantes do governo federal, como o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e dois ministros de Estado, Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura e Bento Alburquerque, de Minas e Energia.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, agenda com a Ministra e os representantes da pasta mostra a articulação do poder público com as esferas na garantia de benefícios para a população.

“A pasta da mulher, igualdade racial, e da pessoa idosa com deficiência estão inseridas no Ministério da Mulher, da Família e dos Dretos Humanos e tem sido prioridade no governo do Prefeito Wladimir Garotinho com inúmeros avanços. Com diálogo e determinação, vamos desenvolvendo políticas públicas de Estado”, disse Rodrigo.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.