Governador e Prefeito Wladimir Garotinho inauguram Restaurante e anunciam um em Guarus

Na inauguração do Restaurante do Povo Romilton Bárbara nesta sexta-feira (07), o governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, destacou a importância das ações da Prefeitura de Campos para combater a pandemia e a fome. Além do governador, deputados federais e estaduais cumprimentaram o prefeito pela parceria com o Estado, que possibilitou a reabertura do restaurante, fechado pelo governo anterior. Na oportunidade um grupo de pessoas reivindicou a abertura de outro Restaurante do Povo, em Guarus, que foi aceito e garantido pelo governador.

Participaram da solenidade de inauguração autoridades do Governo do Estado, deputados federais, estaduais, vereadores, entre outros. Entre eles, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Bruno Dauaire, os ex-governadores, Rosinha e Anthony Garotinho, a deputada federal Clarissa Garotinho, o deputado federal, Aureo Ribeiro, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Fábio Ribeiro, além de demais vereadores, o bispo diocesano Dom Roberto Ferrería Paz e outros.

Após a inauguração e conhecerem as instalações, as autoridades expressaram suas impressões:

WLADIMIR GAROTINHO – “Hoje é um dia de muita alegria e devo registrar agradecimento aos parceiros (Grupo Barcelos Atacadista e Águas do Paraíba), que atenderam ao chamamento do Programa Amigos da Cidade e se uniram à Prefeitura para reformar e possibilitar a reabertura do restaurante, para matar a fome das pessoas mais carentes e, também, daquelas que perderam seus empregos e são bastante afetadas nesta pandemia. Estive aqui em todas aberturas do Restaurante, deste quando eu era adolescente. Há quatro anos, quando foi covardemente fechado, eu vinha para aqui para a frente com um grupo de pessoas, servimos café da manhã por dois anos, até eu ir para Brasília. A Bíblia diz no livro de Mateus que devemos dar de comer a quem tem fome. Agora, esses amigos e outros parceiros devemos nos unir para ajudar a matar a fome nos asilos de Campos, que passam por dificuldades”, declarou Wladimir, que agradeceu ao governador pelas parcerias que tem ajudado a reestruturar a Prefeitura.

VICE-PREFEITO FREDERICO PAES – O vice-prefeito citou que a reabertura do Restaurante do Povo “representa o compromisso do governo de cuidar das pessoas e de criar alternativas de mãos dadas com a população, com as instituições, com os governos federal e estadual, com os parlamentares, com a iniciativa privada, para Campos voltar ao seu lugar de destaque, com crescimento econômico sem esquecer do lado social”

GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO – “A sua luta e garra para reestruturar Campos levou o Governo do Estado a decidir por ajudar Campos. Para governar bem é preciso competência e garra e isso você tem. Ainda em novembro, antes de assumir a Prefeitura, em meio ao período conturbado na política do Estado, o Wladimir foi várias vezes me pedir ajuda para recuperar Campos. Não posso esquecer nunca os exemplos dos governadores Garotinho e Rosinha”, destacou o governador Cláudio Castro, que já investiu R$ 14 milhões nos municípios e fez considerações sobre a decisão dos ex-governadores de Campos que investiram pesado no interior do Estado. E garantiu: “O pessoal de Guarus não precisa fazer abaixo assinado, porque o prefeito Wladimir já me apresentou as demandas da região de Guarus e nós vamos levar o Restaurante do Povo para Guarus”, finalizou.

SECRETÁRIO BRUNO DAUAIRE – “Aqui vai funcionar um equipamento público que oferecerá refeições de graça para a parte da população que mais precisa. O ex-governador Garotinho idealizou este projeto que há tanto tempo funcionou para o bem da camada mais pobre. Conforme é desejo do prefeito Wladimir Garotinho, devemos levar este projeto também para Guarus”, declarou o secretário.

ANTHONY GAROTINHO – “O lema de trabalho das autoridades políticas no momento devem ser: Vacina no braço, comida no prato. No período da escravidão Campos foi cidade dividida pela aristocracia. Quando a princesa Isabel estava para assinar a Lei da Abolição, muitos queriam ser indenizados, porque perderiam a mão de obra da exploração. José do Patrocínio defendeu que quem deveria ser indenizado seriam os escravos, mas nem um lado nem outro foi indenizado e a população pobre da cidade foi empurrada para a periferia e lá ficou historicamente sem a devida assistência. Por isso, com essa consciência, nossa vida foi dedicada ao povo que mais precisa. Dizem que isso é populismo, mas nós entendemos que é inclusão social”, destacou Garotinho.

ROSINHA GAROTINHO – Indagada sobre o sentimento do momento que entrou ao espaço do Restaurante Popular, rebatizado de Restaurante do Povo, a ex-governadora e ex-prefeita de Campos, declarou: “O fato de estar aqui na reabertura do Restaurante para o povo e oferecer as pessoas que passam por dificuldades o que existe de mais digno, que é o alimento, é motivo de extrema felicidade. O Wladimir está tendo a oportunidade de ter a parceria com o governo do Estado que eu não tive como prefeita. Ele fez um bom trabalho como parlamentar na Câmara Federal e isso resulta em boas parcerias com a Clarissa, que é irmã, e outros deputados federais na sua luta em trazer benefícios para a população de Campos. Meu recado para ele é que, por todas as dificuldades e diversidades que passar, que ele não mude de lado, que permaneça sempre ao lado do povo, como eu e o Garotinho sempre fizemos. Só reconhece o valor das ações para matar a fome quem realmente passou fome. Quem tem fome e come alguma coisa sente apenas a vontade de comer e é diferente de quem tem a vontade de comer e não tem o que comer. Isso é fome”, ensinou Rosinha Garotinho.

DEPUTADA FEDERAL CLARISSA GAROTINHO – “O prefeito Wladimir é incansável. Tenho orgulho de estar representando, em Brasília, a cidade de Campos, a nossa região, o nosso estado. Nos quatro meses que Wladimir Garotinho está no cargo de prefeito, já reservei quase R$ 30 milhões em recursos que serão executados este ano em Campos. Essa parceria vai ajudar ainda mais a nossa cidade”, enfatizou a parlamentar.

RESULTADO DE TRABALHO – O governador Cláudio Castro, destacou o trabalho do secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, que costurou a parceria com o prefeito Wladimir Garotinho.: “O secretário Bruno é oriundo desse grupo político que mais fez pela população pobre do nosso Estado e ele tem atuado conforme nosso entendimento, que não podemos deixar que as divergências políticas interfiram nas ações a favor da população. Devemos nos unir para vencer as dificuldades e amenizar o sofrimento da parcela da população que mais precisa do Estado. Estou muito feliz e o que importa é que, a partir de agora, muita gente vai entrar aqui e sair com sorriso no rosto. Wladimir sabe que nem sempre somos compreendidos, mas o resultado do trabalho vale a pena.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *