GAECO/MPRJ e Polícia Civil cumprem mandados contra suspeitos de clonagem de carros e revenda de peças de veículos de leilão em Campos
Policiais civis da 134 DP realizam, nesta quarta-feira (4), a Operação “Ostentação/Luxo sob suspeita”, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do MP (Gaeco) para cumprimento de 14 Mandados de Busca e Apreensão em Campos.
As investigações da Polícia apuram estelionato, lavagem de dinheiro, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, dentre outros, que tiveram início no dia 19/09/2024, quando a polícia identificou que um grupo de suspeitos de uma mesma família ou ligados a eles por afinidade, estava aplicando golpes financeiros, ludibriando suas vítimas e, com o produto do crime, adquirindo bens e serviços de luxo, ostentando uma vida de riqueza em redes sociais. Segundo a polícia, eles teriam adquirido veículos em leilão, utilizando peças de origem ilícita para montagem desses veículos, com revenda por valores astronômicos, gerando lucros signficativos.
Desde o início da manhã, as equipes cumprem os mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados e em uma empresa de Reciclagem no Distrito de Guarus, usada, ao que tudo indica, como empresa de fachada para dissimular a origem dos bens ilícitos.
Dentre os endereços dos alvos, a Polícia percorre o Parque Calabouco, Jardim Carioca, Parque Vicente Gonçalves Dias, Parque Guarus, Parque São Caetano, Parque Presidente Vargas, Parque Santa Helena, Parque Alvorada, Parque São Bendito.
Fonte: Por MPRJ