24/05/2024
Campos

Fundação Municipal de Saúde de Campos dá as boas-vindas aos novos estagiários

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) deu um caloroso e inspirador início à jornada de seus novos estagiários em um evento de acolhida que reforçou o compromisso da instituição com o desenvolvimento profissional e a excelência na prestação de cuidados de saúde. Na tarde desta segunda-feira (28), no auditório da Prefeitura de Campos, os novos estagiários foram recebidos pela gestão da FMS e por membros dos Recursos Humanos e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). A recepção faz parte do plano de governo Wladimir Garotinho, que fechou acordo de cooperação técnica com instituições de ensino para a concessão de estágios.

Durante a sessão de abertura, o Superintendente de Finanças e Faturamento da Fundação Municipal de Saúde, Filipe Mocaiber, expressou sua satisfação em receber a nova geração de estagiários e ressaltou a importância vital que esses jovens desempenham no fortalecimento dos serviços de saúde oferecidos à população. Ele enfatizou que o comprometimento, a dedicação e a busca constante pelo aprendizado são valores essenciais para a equipe da Fundação. “O Prefeito Wladimir Garotinho sempre fala que precisamos cuidar de pessoas e é isso que os novos estagiários vão estar fazendo, cuidando de pessoas. Queremos que eles sempre se lembrem disso, estamos felizes e animados com essa nova etapa. Podem contar com a gente, pois a nossa missão é cuidar de todos”, disse.

O evento incluiu instruções do CCIH, onde foram explicadas medidas de prevenção, controle de infecções dentro de ambientes hospitalares e de promoção da educação sobre práticas seguras. Além disso, os estagiários tiveram a oportunidade de interagir com os membros das equipes, criando conexões desde o início da jornada.

“O objetivo foi apresentar a FMS e ao mesmo tempo, fazer essa aproximação prática e profissional. É uma interface que propomos para facilitar a chegada dos novos estagiários, a receptividade, a expectativa, promover ainda mais essa relação com as faculdades”, comentou a Diretora de Recursos Humano da FMS, Adriana Barreto.

Participando do evento, a estudante de odontologia Ariany Willemam comentou sobre a nova oportunidade de estágio. “Essa é uma oportunidade para o nosso crescimento tanto profissional quanto humano, é uma oportunidade muito grande na nossa cidade. Estou muito feliz de fazer parte disso e sei que vai agregar na minha carreira profissional”, falou.

ACORDO SELADO

O Prefeito Wladimir Garotinho por meio da Fundação Municipal de Saúde fechou um acordo de Cooperação Técnica com instituições de ensino para concessão de estágios curriculares e extracurriculares nas unidades de saúde. O objetivo foi oferecer cerca de 2 mil vagas de estágio entre as áreas de medicina, fisioterapia, nutrição, enfermagem, serviço social, psicologia, farmácia, análises clínicas, técnico em enfermagem e técnico em radiologia, instrumentação cirúrgica, odontologia e buco-maxilo e fonoaudiologia.

As vagas seguem corretamente os critérios da lei dos estágios, de acordo com o decreto municipal, e buscam contribuir com a formação de alunos do CEFOP, Censupeg (São Fidélis), ISECENSA, IFF, Instituto Politécnico de Ensino/IPE, Estácio de Sá, FAETEC, Fundação Benedito Pereira Nunes (Medicina e Farmácia), Montese (São Fidélis), REDENTOR, SENAC-RIO, UFF, Uniflu, Universo, BR Técnico e Ensin-E (Juiz de Fora).

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *