25/06/2024
Região

25ª Expo Quissamã: mais de 100 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições durante os seis dias de festa

Do momento de abertura dos portões do Parque de Exposições, na terça-feira (22), até domingo (27), último dia de evento, a 25ª Exposição Agropecuária, Turística, Comercial e Industrial de Quissamã recebeu um público superior a 100 mil pessoas animadas com a programação da maior festa do município. Destaque para os shows nacionais e o público recorde histórico de mais de 35 mil pessoas na sexta (25) e para o impacto financeiro em Quissamã de mais de R$ 4,5 milhões. O próximo grande evento, a  Feira Literária de Quissamã (FLIQ), foi anunciado pela prefeita Fátima Pacheco.

Quem compareceu à Expo não se decepcionou. Do gospel com a potente voz de Maria Marçal até o rock nacional de Capital Inicial, passando pelo sertanejo de Gustavo Mioto e Simone Mendes, que levou mais de 35 mil pessoas ao Parque, encerrando com o piseiro de Zé Vaqueiro.

Além dos shows, teve programação para todas as idades e gostos. Totalmente gratuita, a tradicional festa é uma realização da Prefeitura de Quissamã, e além dos show nacionais, contou com apresentação de artistas regionais, Feira do Empreendedor, leilão de bovinos e equinos, prova de três tambores, julgamento de raças equinas e bovinas, espaço gastronômico, parque de diversões, concurso leiteiro, exposição de animais, entre outros.

A prefeita Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista comemoraram o sucesso da maior Exposição da história, que manteve o viés do setor agrícola, mas também valorizou os artistas nacionais e regionais, além de empreendedores de diferentes setores.

“Já esperávamos que seria um sucesso pelo cuidado em que organizamos e a atenção com todos os segmentos que estiveram, desde o pequeno empreendedor até os artistas nacionais. Batemos o recorde de público de todas as edições e isso impacta diretamente na geração de renda para o município. Mas foi um sucesso em todos os aspectos, inclusive na segurança, e tenho certeza que os turistas saíram de Quissamã levando uma boa mensagem de acolhimento e alegria que encontraram da nossa população”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

“Fica como destaque a contribuição de todos os servidores e secretários nessa programação. Também contar com a presença do vice-governador, Thiago Pampolha, e autoridades regionais e nacionais mostra que nossa Exposição tem uma representação forte no Estado do Rio. Sabemos o quanto esse evento é importante para os setores e desenvolvimento de Quissamã”, comentou Marcelo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, ressaltou o impacto financeiro que o evento trouxe. “Foi um resultado significativo, desenvolvido em conjunto com aqueles que operam o turismo e comércio em Quissamã. Fizemos história em vários segmentos, como público e financeiro, e não é em qualquer cidade de menos de 25 mil habitantes do país que movimenta R$ 4,5 milhões em seis dias”, disse.

Feira Literária de Quissamã

Com entrada gratuita, o evento vai contar com diversas atividades entre os dias 26 a 29 de outubro: literatura, rodas de conversa, participações de autores e de shows. Além de grande estrutura, o objetivo da Secretaria de Educação com Fliq também é de promover um evento que tenha livros com valores acessíveis para diferentes tipos de público.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *