Frente fria chega ao Rio neste fim de semana com ventos de até 76km/h - Tribuna NF

Frente fria chega ao Rio neste fim de semana com ventos de até 76km/h

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O fim de semana no Rio vai começar com bastante sol e calor na manhã deste sábado (3), podendo chegar à máxima de 31 graus. Mas a aproximação de uma frente fria vai gerar aumento de nebulosidade já no fim do dia, e há previsão de chuva fraca a partir da noite. De acordo com o Alerta Rio, os ventos estarão moderados a fortes, podendo chegar a 76 km/h, durante a tarde e à noite, na Região Metropolitana e no Centro-Sul fluminense. A estimativa de chuva gira em torno de 5 milímetros para a cidade do Rio.

— O sábado começa com tempo firme, mas a partir da tarde já pode ter rajadas fortes de vento. A temperatura cai bastante, mudando o clima no final da noite, com chuva e ventos. É preciso ter atenção pois há possibilidade de queda de 10 graus de sábado para domingo — informou Marlene Leal, meteorologista do Inmet.

Devido à passagem desta frente fria pelo oceano, no domingo (4), o tempo permanece instável, com máxima de 21 graus. A previsão é de céu nublado a encoberto e chuva fraca a moderada, isolada, a qualquer momento, podendo chegar a 10 milímetros. Os ventos estarão moderados (entre 18,5 km/h a 51,9 km/h) e as temperaturas apresentarão declínio.

A chuva continua fraca e isolada na madrugada de segunda-feira (5), por conta do transporte de umidade do oceano que vai manter o tempo instável.

O Centro de Operações Rio reforça as recomendações de segurança elaboradas pela Defesa Civil do Estado (Sedec-RJ) e pelo Corpo de Bombeiros do Rio em caso de rajadas de ventos fortes.

Extra*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *