20/06/2024
Política

Francimara lança Yara Cinthia como pré-candidata a prefeita de SFI

Após ser eleita e reeleita, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, anunciou nesta sexta-feira (1º) apoio à pré-candidatura de Yara Cinthia à prefeitura para o pleito deste ano.

Além de ter chefiado a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) em duas ocasiões, Yara Cinthia Rocha Nogueira foi eleita vereadora por três mandatos. Em 2020, recebeu 1.535 votos, sendo a legisladora mais votada do município.

Yara é servidora pública concursada desde 1993, quando começou a atuar como professora de Educação Infantil na Escola Municipal Manoel Alves de Carvalho, em Praça Imaculada. Desde então, participou de importantes fases da educação pública municipal, como a inauguração da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município, em 2001. Em 2009, iniciou a primeira passagem à frente da SMEC, onde registrou significativa evolução no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Como vereadora, acompanha demandas e pleitos da população em diversos segmentos da sociedade, propondo projetos de lei e indicações.

A prefeita Francimara observou que a escolha se deu após a realização de cerca de 10 pesquisas internas, em paralelo com análises e conversas com o grupo político.

— Além disso, Yara tem a marca de ser a única vereadora de mandato que acreditou no meu projeto de gestão desde a minha primeira candidatura em 2016. Desde então, atuamos juntas para promover o melhor para nossa cidade, evidenciando a força da mulher — afirmou, destacando que a pré-candidatura dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito, avançando conjuntamente em outras frentes.

Yara também destacou a caminhada em conjunto desde 2016. Ela revelou sua alegria pela escolha de Francimara e garantiu que atuará junto à população para corresponder “a vontade de Deus e do povo”.

— Vou me empenhar ao máximo para que essa pré-candidatura, que tem origem no clamor nas ruas, deslanche cada vez mais e, assim, possamos subir mais este importante degrau. A todos os cidadãos são franciscanos, quero deixar claro que vamos trabalhar para que nosso município cresça cada vez mais — pontuou.

A pré-candidata ressaltou ainda que “SFI avançou muito com a prefeita Francimara, que vai deixar várias marcas eternizadas”. Ela cita exemplos de avanços em diversas áreas, como na infraestrutura, com pavimentação de vias com intertravados e patrolamento efetivo de estradas usadas no escoamento da produção agrícola, e na Saúde, como a reforma no Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, a oferta de diversas especialidades ambulatoriais e a implantação do Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (NUPRAPAC).

Confira a entrevista concedida a rádio São Francisco FM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *