Francimara e Frederico discutem novo projeto de torres eólicas com representantes do Porto Central

A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, e seu marido, o o ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Frederico Barbosa Lemos, estiveram reunidos com o presidente do Conselho de Administração do Porto Central, José Maria Novaes, e com o diretor da Votu Winds, Thierry Dor.

Frederico informou que foram discutidos assuntos relacionados a um novo projeto para instalação de torres eólicas no mar de SFI.

Francimara e eu tivemos um grande encontro com José Maria Novaes Presidente do conselho de administração do Porto Central e Thierry Dor, diretor da Votu Winds.

A Votu desenvolve mega projetos de geração de energia elétrica a partir de torres eólicas offshore, a princípio serão 60 torres eólicas que deverão ser instaladas no mar de São Francisco, Pres. Kennedy e Marataízes com meta para iniciar a produção em 2026.

O Porto Central será a base deles para a produção e embarque dos equipamentos para construção, instalação e futuramente para a operação e manutenção do parque eólico e também local onde se instalarão as futuras indústrias que consumirão a energia limpa pra produção de amonia ou hidrogênio verde. Serão 1.500 empregos diretos na construção e 400 na operação deste mega projeto. Eu vou reafirmar: “São Francisco de Itabapoana é o município com maior potencial de crescimento do estado do Rio de Janeiro”, disse Frederico Barbosa Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.