Francimara dá posse a 53 guarda-vidas para garantir a segurança no litoral de SFI durante o verão

Durante solenidade na quarta-feira (22), no Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, ao lado do vice-prefeito Raliston Souza, deu posse aos 53 guarda-vidas que passaram no processo seletivo promovido pela Secretaria de Administração. A partir desta quinta-feira (23), o grupo começa a atuar em 26 postos distribuídos pelo litoral do município (confira a relação no final da matéria), no período das 8h às 17h, todos os dias, até o primeiro domingo após a Quarta-feira de Cinzas.

“Após passarem por um processo seletivo com rigorosa capacitação, todos estão aptos para garantir a segurança dos nossos moradores e dos turistas durante o verão nas nossas praias e lagoas. Parabéns ao secretário de Administração, Bibinho, e a toda equipe envolvida neste importante projeto. Que todos os guarda-vidas saibam aproveitar esta oportunidade”, desejou a prefeita.

Além do certificado, os guarda-vidas receberam um kit com camisa longa, sunga, boné e protetor solar. Haverá dois apoios com embarcação, um na Lagoa de Conceição Baiano e outro na Lagoa da Eólica, e uma caminhonete para as ações terrestres. Seis supervisores serão responsáveis por fiscalizar todos os postos de salvamento.

Entre os 53 guarda-vidas, apenas três mulheres, entre elas, Fernanda Soares, de 26 anos. “Moro no Macuco, em SFI. Participei da seleção e atuei nesta mesma função no Verão 2020 e agora estou retornando de novo. Além de gostar de nadar, é sempre bom poder ajudar as pessoas a se sentirem seguras no momento de lazer na praia ou lagoa sabendo que poderão contar com a gente caso haja alguma eventualidade. É uma missão nobre, mas também de muita responsabilidade”, destacou Fernanda, que vai trabalhar em um dos postos de Guaxindiba.

Participaram ainda da solenidade o secretário de Administração, Erbson Gomes Pires (Bibinho); a chefe de Gabinete, Francilea Azeredo; a assessora Especial, Angela Rangel; o assessor de Comunicação, Diego Santos; o assessor de Gabinete Augusto Alves, além do ex-prefeito e marido da prefeita, Frederico Barbosa Lemos.

BASES DOS GUARDA-VIDAS
01 – Conceição Baiano
02 – Gargaú (Posto A)
03 – Gargaú (Posto B)
04 – Lagoa de Clarismar
05 – Lagoa da Eólica
06 – Tropical
O7 – Mineirão
08 – Tartaruga
09 – Batelos
10 – Albinos
11 – kitesurf (Casarão)
12 – Tio Martins
13 – Baremar
14 – Vazante/Bonó
15 – Tubarão
16 – Casuarinas
17 – Bar da Dalva
18 – Fiinho
19 – Manguinhos/Principal
20 – Manguinhos/Valinha
21 – Buena
22 – Guriri
23 – Lagoa Doce (Posto A)
24 – Lagoa Doce (Posto B)
25 – Mar de Lagoinha
26 – Cais da Lapa

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.