17/06/2024
Região

Francimara assina Ordem de Serviço para a reforma da sede da prefeitura de SFI

A sede da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai passar por reformas, incluindo intervenções para garantir acessibilidade. Na sexta-feira (11), a prefeita Francimara Barbosa Lemos, ao lado do vice-prefeito Raliston Souza, assinou a Ordem de Serviço autorizando o início imediato das obras. Serão investidos mais de R$ 324 mil com recursos dos royalties do petróleo, com previsão de conclusão dos trabalhos em 180 dias.

“Assinei a Ordem de Serviço para a reforma e ampliação do prédio da sede do Executivo, que já estava precisa de reparos e adequações. O objetivo é dar mais comodidade aos moradores, permitir conforto para os nossos funcionários e colaboradores, além de obras de acessibilidade. Precisamos garantir que todos tenham acesso à Prefeitura e que não haja nenhum tipo de obstáculo para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida entrarem na Casa do Povo”, destacou Francimara.

O secretário de Administração, Erbson Gomes Pires (Bibinho), lembrou que “desde 2004, quando foi inaugurado o prédio, não houve uma reforma deste nível na sede da prefeitura. A obra vai possibilitar receber o povo com mais dignidade, além de dar melhores condições de trabalho aos servidores e colaboradores da prefeitura. Agradeço à prefeita Francimara pela confiança depositada”.

Já o ex-prefeito e marido da prefeita Frederico Barbosa Lemos fez uma homenagem póstuma ao saudoso prefeito Pedro Jorge Cherene. “O Seu Pedro Cherene tinha um sonho de construir o prédio da Prefeitura de SFI e conseguiu realizá-lo construindo a Casa do Povo. E agora, a prefeita Francimara tem a oportunidade de reformar e ampliar o prédio do Executivo, concretizando mais um sonho e dando condições de receber bem a nossa população”.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, haverá pintura nas áreas externa e interna, construção de refeitório, banheiros, ampliação com a instalação de cobertura em policarbonato para receber os visitantes na entrada principal do prédio para proteção do sol e da chuva, manutenção nas partes elétrica e hidráulica e reparos na cobertura devido às infiltrações existentes, entre outras intervenções.

Já na parte de acessibilidade, as principais obras são: instalação de rampa de acesso para cadeirantes desde o início do acesso à Praça dos Três Poderes, faixa de travessia e pontos de atendimento ao público adaptados com altura adequada, vagas exclusivas no estacionamento para idosos e cadeirantes, piso e mapa tátil para fornecer auxílio na locomoção pessoal de deficientes visuais, corrimão nas escadas e nos caixas eletrônicos, manutenção do elevador, todos os banheiros com acessibilidade e campainha para pedido de socorro em caso de queda de pessoa com deficiência ou dificuldade de locomoção.

Participaram ainda da assinatura secretários, subsecretários, chefes de departamento e assessores da prefeitura, além dos vereadores Cocóia, presidente da Câmara Municipal, Milsinho Mota, líder do Governo no Legislativo, Alexandre Barrão, Fauazi Cherene, Flor de Guaxindiba, Isaac Salvador, Leandro Babão, Mazinho de Caboclo e Renato Roxinho.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *