Fiscalização para cumprimento de decreto em SJB

Ação conjunta envolvendo órgãos municipais e estaduais percorreu nesta quinta-feira, 11, diversos pontos do município de São João da Barra para fiscalizar o cumprimento do Decreto 093/20, publicado na última segunda-feira, 8, prorrogando as medidas de prevenção e controle da Covid-19 e autorizado o funcionamento parcial de estabelecimentos comerciais e de serviços, mantendo as regras de distanciamento social, higienização e proteção pessoal.

Durante todo feriado prolongado a fiscalização percorrerá comércios, praças, orla das praias, Polo Gastronômico, além de coibir aglomerações. A equipe de fiscalização circula por diversos pontos do município que mantém o estado de Calamidade Pública e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Também continuam as ações nas barreiras sanitárias.

“O objetivo é conscientizar a população para acatar o cumprimento do decreto. Infelizmente ainda algumas pessoas insistem em descumprir as medidas de enfrentamento e prevenção previstas, mas seguimos fiscalizando para que os decretos municipais sejam cumpridos”, disse o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho.

Também participaram da ação as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, da Fiscalização de Posturas, Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) e Policia Militar, através da 5ª Companhia do 8° Batalhão de Polícia Militar.

As medidas do Decreto 093/20 vão vigorar até o próximo domingo, 14, quando o Comitê de Crise volta a se reunir para definir as próximas medidas.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *