Fiscalização da Emtransfi para coibir excesso de carga em caminhões de cana

Para evitar o rompimento de cabos de energia elétrica, telefonia e internet, além da queda de postes, entre outros transtornos, a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) deu início nesta quarta-feira (14) à fiscalização para coibir o excesso de carga em caminhões que transportam cana-de-açúcar. A ação começou pela área central do município.

“Neste período de safra aumenta muito a circulação de veículos transportando cana. Infelizmente, alguns caminhoneiros descumprem a legislação em relação aos limites de carga, que são 4,40 m de altura, 2,60 m de largura e 19,80 m de comprimento. Através de uma régua certificada pelo Inmetro realizamos a aferição das medidas. O veículo também não pode derramar a carga que estiver transportando”, explicou o diretor-presidente da Emtransfi, Luciano Coutinho, acrescentando:

“Nossos agentes começaram a fiscalização pela Rua Daud Salomão Acruche, no Centro, e na Rua Projetada, que sai na rodovia estadual RJ-224, nas imediações da Câmara Municipal. Os trabalhos tiveram início na parte da manhã, se estendendo até as 17h. Vamos intensificar a fiscalização em todos os pontos estratégicos do município”, ressaltou Coutinho.

Os motoristas infratores serão notificados e para prosseguir a viagem terão que retirar a carga excedente. As penalidades estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e podem chegar a 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de até R$ 293,47.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *