Filho que atropelou a mãe é autuado em flagrante por feminicídio
De acordo com o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 146ª DP de Guarus, após Carlos Eduardo de Aquino Cardoso ter sido ouvido nesta terça-feira (29) na delegacia, ele foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio, além das lesões corporais culposas praticadas contra os ocupantes do outro automóvel atingido.
Ainda de acordo com o delegado, o autor prestou declarações na presença de seu advogado e negou ter ciência de que a vítima fatal seria sua própria mãe. Inicialmente o suspeito foi preso em flagrante por homicídio culposo sob o uso de álcool e droga.
O delegado ainda destacou que outras informações serão divulgadas somente após o término das diligências para assegurar o sigilo e o êxito das investigações.
O caso
Eliana Lima Tavares, 59 anos, morreu na noite desta segunda-feira (28), após ser atropelada pelo próprio filho. A vítima estava em uma bicicleta elétrica quando foi atingida por um veículo de passeio, que segundo informações estaria sendo conduzido pelo seu própio filho, o estudante de medicina, Carlos Eduardo de Aquino Cardoso.
O acidente aconteceu na Avenida Francisco Lamego, no Jardim Carioca, em Guarus. Após o atropelamento, o homem teria colidido com um veículo, e ferido outras cinco pessoas. A Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas ao chegar ao local, encontraram a mulher sem vida.
Fonte: Ururau/146ª DP