Festival de Petiscos no Farol com muita comida, bebida e shows musicais - Tribuna NF

Festival de Petiscos no Farol com muita comida, bebida e shows musicais

O melhor da gastronomia do litoral campista e shows que prometem atrair moradores e turistas, podem ser encontrados na praia de Farol de São Tomé, na 11ª edição do Festival de Petiscos. No final da semana passada, início do evento, o espaço montado pela Prefeitura de Campos na orla da praia campista ficou lotado e essa semana, até domingo (10), não será diferente.

As atrações musicais são oferecidas pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Oswaldo Lima (FCJOL). A Associação de Hotéis, Comércios e Similares do Farol (Ashcom), promotora do evento, também oferecerá shows, ampliando a grade musical. Considerado patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro, o Festival conta ainda com o apoio do Sicoob Fluminense e da Cervejaria Ambev.

Nove restaurantes participam do evento oferecendo quatro tipos de iguarias cada um, sendo três à base de frutos do mar e uma com outro tipo de carne. Além disso o evento conta ainda com duas docerias, uma sorveteria/açaiteria e um estande de drinques e cachaças. Todos os petiscos oferecidos estão com valor fixado em R$ 25,00. Tem ainda área kids, um grande atrativo para a criançada.

Até domingo (10) serão apresentadas 13 atrações musicais, com vasto repertório e estilos variados que passam pelo pagode, rock, pop, forró e sertanejo. As bandas se apresentarão sempre em horários fixos: às 13h, 18h e 21h. Durante todos os dias do Festival, equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos atuaram no local, assegurando a manutenção do Espaço.

SEGURANÇA – Agentes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Ordem Pública atuam durante todos os dias de evento para garantir a segurança dos participantes. Nas proximidades da estrutura montada para receber os restaurantes, mais duas novas câmeras de segurança foram instaladas para que os agentes verifiquem, em tempo real, a movimentação no espaço.

O comandante da Guarda, Wellington Levino, disse que seus agentes, em conjunto com o efetivo da Ordem Pública, vão garantir o ordenamento do local. A corporação atua com 20 agentes por dia, controle do trânsito e auxílio no policiamento junto com a Polícia Militar, Já a Secretaria de Ordem Pública vai manter 10 trabalhadores, atuando no ordenamento dos ambulantes e verificação das câmeras de segurança. A pasta também utiliza drone para melhor visualização do espaço.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

09/09 – SÁBADO

Dibobeira: 13h
Matheus Ramos: 18h
Quatro Ponto Zero: 21h.
DJ Gugu

10/09 – DOMINGO

Nágela: 13h
Zero Kelvin: 19h
O Salto: 21h
DJ Gugu

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *