Festa julina leva alegria aos acolhidos pelo Projeto LARA

“Cai, cai, balão! Cai, cai, balão! Aqui na minha mão. Não cai, não! Não cai, não! Não cai, não! Cai na rua do sabão”. Foi neste clima que os assistidos da Casa de Acolhimento LARA participaram da festa julina na noite de quarta-feira (28). A primeira-dama Tassiana Oliveira prestigiou a comemoração, que foi realizada na sede do projeto, na área central da cidade.

Os 25 acolhidos, de 0 a 17 anos e 11 meses, estavam vestidos a caráter. A festa teve muitas comidas típicas, doces, danças, decoração temática, pescaria, além de muita alegria. Participaram ainda o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Fabiano de Paula; o vice-presidente Leandro Castelo, e o vereador Leon Gomes.

A gerente da Casa de Acolhimento LARA, Romilda Santos, destacou a importância da festa julina. “Preparamos tudo com muito carinho, as comidas, os doces, a montagem da decoração. É importante para as crianças entenderem um pouco como funciona o mundo lá fora, onde há eventos como aniversários e festas temáticas, entre outros. Cada funcionário assumiu a responsabilidade de montar uma barraca e mostramos aos acolhidos essa integração, trazendo um pouco mais de alegria às crianças que estão aqui, algumas delas muitas vezes desde bebê”, completou Romilda.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *