19/06/2024
Região

Feira Itinerante Agrocultura termina em Santa Clara com expectativa de vendas superada

Após passar por Manguinhos, Barra do Itabapoana e Guaxindiba, a primeira edição da Feira Itinerante Agrocultura de São Francisco de Itabapoana foi realizada em Santa Clara no último sábado (5), sendo a última localidade a ser visitada. A avaliação da Secretaria Municipal de Agricultura é que o evento superou a expectativa de vendas.

Realizada na Arena da Família, o evento contou com feiras da roça e gourmet, atração circense, pintura artística facial, apresentação de voz e violão com Rick Duarte e Edivane Santos, além de exposição de artesanatos.

Atuando no ramo de geleias e doces caseiros há cerca de três meses, Cris Silveira, da Estância Terra e Vida, destacou a importância da feira para as suas vendas neste período inicial e relatou que no último sábado o estoque esgotou. “Melhor, impossível. Cheguei a vender oito geleias para uma moradora de Niteroi. A disponibilização da estrutura e ações para chamamento de público foram essenciais”, avaliou.

Citando a participação de pequenos produtores rurais de localidades como Nova Belém, Pingo D’Água e Praça da Fé, o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, destacou a avaliação positiva. “A gente conseguiu reuni-los e proporciona-lós uma oportunidade de comerciais seus produtos e agregar preços”, disse, acrescentando a importância da realização de eventos culturais, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

Para o vice-prefeito Raliston Souza que esteve presente no encerramento do projeto representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, a feira também possibilitou que turistas e veranistas conhecessem alguns dos produtos orgânicos produzidos pela agricultura são franciscana, setor significativo para a economia local.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *