22/05/2024
Campos

Feira do Pescado da Semana Santa começa nesta quarta-feira na Rua das Palmeiras

Está tudo pronto para mais uma edição da Feira do Pescado para a Semana Santa. Ao todo, 18 barracas de pescado e praça de alimentação com bancas vendendo produtos de derivados de peixe vão compor a feira, que terá início nesta quarta-feira (27) e seguirá até a Sexta-feira Santa (28), das 6h às 14h, na Rua das Palmeiras, no Parque São Benedito, em frente à Cidade da Criança. A feira é uma realização da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca e conta com a participação da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ).

Este ano, a novidade é que a Feira do Pescado foi montada com as novas barracas padronizadas que foram entregues pelo prefeito Wladimir Garotinho no final do ano passado (AQUI). As novas barracas possuem padrão único, com tendas de 3m x 2m, novos tabuleiros de 2 metros por 1 metro, e os feirantes trabalham com jalecos, bonés e aventais para aqueles que manipulam o pescado.

Ao todo, foram montadas 15 barracas que irão comercializar peixes de água continental (água doce), marítima (água salgada) e duas barracas para hortaliças. Na praça de alimentação, serão montadas bancas que estarão vendendo peixe frito, iscas de peixe, salgadinhos de pescado, cantão de peixe, dentre outros derivados.

De acordo com Coordenação de Feiras, cerca de 8 mil pessoas devem passar pela feira durante os três dias e gerar em torno de R$ 150 mil de vendas, e ainda que haverá distribuição de peixinhos ornamentais para as crianças.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *