Feira da Agricultura Familiar no Flamboyant 1 a partir deste sábado - Tribuna NF

Feira da Agricultura Familiar no Flamboyant 1 a partir deste sábado

A Feira da Agricultura Familiar ganha mais um espaço e passa a funcionar aos sábados e também aos domingos no Parque Flamboyant. A edição do Flamboyant tem a característica de comercialização exclusiva de produtos agroecológicos, isentos de agrotóxicos e mantém o critério de exclusividade de participação de agricultores familiares de Campos e exposição de alimentos plantados e produzidos no município. A feira acontece das 8hàs 13h, na Praça do Flambloyant 1.

Serão 19 bancas com folhosas, legumes, frutas e raízes, entre outros, além de produtos como pães, biscoitos, bolos, doces, compotas e salgados, tapiocas recheadas e comidas típicas na Praça de Alimentação. Também há espaço para o artesanato produzido por agricultoras ou seus familiares. No Flamboyant, participam da feira promovida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, com o apoio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RJ), 38 expositores.

A edição do Flamboyant, que estreia neste sábado (1º) e acontece também no domingo (2), apoia o Grupo AgroArte, que integra a Associação Cultural dos Povos das Águas do Campos e da Cidade (Acupacc). Também neste sábado, em outros pontos do município, acontecem as outras edições da Feira da Agricultura Familiar e do Pescado na Praça do Salesiano, no Parque Tamandaré, e na Praça São Benedito, em Goitacazes, essas duas funcionando das 7h às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *