Famílias comparecem ao Festival de Petiscos do Farol no feriado da Independência do Brasil - Tribuna NF

Famílias comparecem ao Festival de Petiscos do Farol no feriado da Independência do Brasil

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Centenas de famílias marcaram presença no 10° Festival de Petiscos do Farol de São Thomé, reaberto nesta quarta-feira (7), no feriado da Independência da República. O evento, realizado pela Associação de Hotéis, Comércios e Similares (Ashcom), com total apoio da Prefeitura de Campos, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), segue até o próximo domingo (11), a partir das 15h até às 23h.

Desde às 11h desta quarta, o Festival foi reaberto com o que há de melhor da culinária local, com pratos à base de frutos do mar, comercializados ao preço único de R$ 25 cada, ao som do cantor Matheus Rocha. Praça de alimentação lotada, produção a todo vapor e vendas atendendo as expectativas dos 16 estabelecimentos participantes, entre iguarias principais e sobremesas, como sorvetes, açaí e doces diversos, comercializados a valores acessíveis.

Empresários na praia do Farol, Flávia e José Braga Pereira, elogiam a estrutura e realização do Festival de Petiscos, pela movimentação na praia e geração de renda local.

“Maravilhoso o evento. Ficamos assim como os demais moradores e investidores da praia, ansiosos pelo retorno do evento, que traz essa multidão para praia, com segurança, animação e um ambiente familiar, ajudando até comerciantes e ambulantes de modo geral a recuperarem os prejuízos do período da pandemia. Todos envolvidos estão de parabéns pela realização de um evento tão bem organizado, pensado na família e na economia local. Não temos nada a criticar, pelo contrário, muitos banheiros, espaço para crianças com brinquedos e limpeza atuando a cada minuto. Muito bom. Parabéns a todos, está excelente”, declararam Flávia e Chuquinha, como é conhecido o empresário por amigos da Baixada Campista.

Nesta quarta-feira, ainda, shows de Marcelo Benjá & Undê3, às 18h, e da banda O Salto, às 21h. Na quinta-feira (08), a partir das 15h, estrutura já funcionando, e às 18h tem show com a cantora Flávia Éll, e às 21h, apresentação de Xote Carioca. Na sexta-feira (09), 18h, Wallace Gomes; e às 21h, Ed Ébano. Sábado (10), a partir das 13h, apresentação de Giu de Souza; às 15h, Laurah Pessanha; 18h, Sem Rumo Sem Destino, e às 21h, banda Quatro Ponto Zero. No domingo (11), último dia do Festival, às 13h, Jésus Júnior, 18h, Angeli Guerra, e encerrando a décima edição do evento, às 21h, Sandro Balli.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *