Famílias comemoram com o prefeito Wladimir Garotinho a passagem do Dia da Criança - Tribuna NF

Famílias comemoram com o prefeito Wladimir Garotinho a passagem do Dia da Criança

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Reinauguração da Cidade da Criança com ampliação de serviços coroa nova fase vivida pelo município, marcada por avanços que melhoram a qualidade de vida da população.

Um verdadeiro gol de placa! Assim foi considerada, nesta quarta-feira (22), a reinauguração da Cidade da Criança Zilda Arns, após dois anos fechada devido à pandemia de Covid-19. Reaberto exatamente no dia dedicado aos pequenos, o renovado espaço, na área do antigo Parque Alzira Vargas, ganha, a partir de agora, novas atribuições, com serviços e atividades inclusivas para crianças com necessidades especiais. E coroa a administração Wladimir Garotinho com mais uma realização dentre muitas que vêm colaborando na melhoria da qualidade de vida da população, em menos de dois anos de governo.

Ao lado de familiares, a criançada festejou com o prefeito Wladimir Garotinho a reabertura do renovado espaço. Tão logo foi aberta para a comemoração especial, a Cidade da Criança recebeu rapidamente um grande público, ávido por aproveitar todas as atrações do espaço e comemorar com o prefeito mais uma conquista.

– Desde nosso primeiro dia de governo, o maior empenho de toda nossa equipe está centrado em cuidar do nosso povo, que pedia tanto as melhorias que, com muita luta, estamos levando à nossa população. E é com grande felicidade que vemos, no brilho do olhar de cada criança aqui presente, a esperança de um futuro próspero e grandioso. Essa é a nossa missão, a nossa meta, porque essas crianças são o futuro de Campos – ressaltou emocionado Wladimir Garotinho.

Inúmeras providências vêm sendo tomadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas em todo o município. Sem muito esforço, é possível elencar uma série de medidas adotadas para levar mais conforto e comodidade à população, corrigindo demandas há tempos reprimidas.

Entre as inúmeras ações e medidas podem ser destacadas a inauguração da Clínica da Criança, que já prestou mais de 29 mil atendimentos; as intervenções em mais de 150 unidades escolares, que foram reformadas ou receberam melhorias; a implantação do programa Mãe Coruja, com a entrega de mais de mil kits; a implantação do programa Esporte Vida, beneficiando mais de 7 mil alunos e a revitalização e reestruturação do Jardim São Benedito.

Merecem também destaque os esforços no trabalho de vacinação em todo o município, com disponibilização de todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI); os novos laboratórios de robótica, matemática e lúdicos, a implantação do programa Biblioteca em Casa, da Secretaria Municipal de Educação; a reforma e reinauguração de 6 vilas olímpicas, bem como a implantação do Programa “Follow Up”, com laboratório especializado para atendimento de bebês prematuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *