Exclusivo: PGR pede soltura de Edmar Santos e diz que Witzel está na cúpula do grupo criminoso

A Subprocuradora-Geral da República Lindôra Maria Araujo opinou, em parecer emitido nessa terça-feira (4) ao Ministro Benedito Golçalves, obtido pelo Portal Tribuna NF, pela soltura do ex-secretário de Saúde do Estado Edmar Santos.

Em seu parecer, Lindôra verificou a conexão das denúncias “Operação Mercadores do Caos”, que prendeu o ex-subsecretário Gabriel Neves e posteriormente o ex-secretário Edmar Santos, e a “Operação Placebo”, que teve como alvo de busca e apreensão o governador Wilson Witzel.

“...foi claramente assentado no pedido de busca e apreensão que as provas coletadas até esse momento indicam que, no seio do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro, foi criada uma estrutura hierárquica, devidamente escalonada a partir do Governador, que propiciou as contratações sobre as quais pesam fortes indícios de fraudes.

Investiga-se, assim, no INQ nº 1338/DF, crime de constituição e integração de organização criminosa (além de diversos outros). Essa ORCRIM, integrada por EDMAR SANTOS, GABRIELL NEVES e que possivelmente tem, na cúpula, o Governador WILSON JOSÉ WITZEL é o mesmo grupo criminoso investigado pelo MPRJ…”

“… Como se vê, é exatamente o mesmo grupo criminoso que está sob investigação. A diferença é que, limitado pelo foro constitucionalmente deferido aos Governadores, o MPRJ não quebrou os sigilos, não realizou busca e apreensão e não teve acesso a elementos de prova que claramente colocam WILSON JOSÉ WITZEL no vértice da pirâmide, atraindo, sem nenhuma dúvida, a competência do STJ. “

A Subprocuradora verificou a “necessidade de urgente avocação dos autos e de todos os elementos probatórios junto a 1ª Vara Especializada da Capital do Rio de Janeiro que decretou a prisão de Edmar, “Dada a absoluta incompetência da Justiça Estadual de 1º grau, e pugna-se pela soltura de EDMAR JOSÉ ALVES DOS SANTOS.”

Confira a íntegra: Parecer Lindora – Witzel – Edmar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: