Ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho vende mais de mil panetones para o Natal - Tribuna NF

Ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho vende mais de mil panetones para o Natal

Rosângela Barros Assed Matheus de Oliveira já foi política (prefeita de Campos e a primeira mulher a ser eleita governadora do Rio, em 2002), radialista e até apresentadora de TV. Mas há quase dois meses escolheu uma antiga paixão como seu principal ofício: doceira. Rosinha Garotinho, com ficou conhecida pelo apelido herdado do marido, transformou a casa da família em uma grande cozinha industrial. E, desde que foi solta pela terceira vez, já vendeu mil panetones por encomenda.

“Só para você ter uma ideia, estou comprando 50 quilos de massa essa semana. Só de ovos, peço caixas com 380 de uma vez. Tudo no atacado! Começo a trabalhar 8h e não tenho hora para sair. Só estou dando conta de fazer os pedidos feitos com antecedência. Para pronta-entrega, não tenho nada!”, comemora.

Rosinha conta que teve que adaptar o apartamento antigo em que mora com Anthony Garotinho, no Flamengo, na Zona Sul do Rio: ganhou uma mesa de amigos que têm padaria em Campos, reduto eleitoral do casal; um balcão do genro, marido da deputada federal Clarissa Garotinho (PROS); e uma assadeira de seus outros filhos.

Ex- governadora Rosinha Garotinho vende bolos para sobreviver em sua casa. Foto: BRENNO CARVALHO / Agência O Globo
Ex- governadora Rosinha Garotinho vende bolos para sobreviver em sua casa. Foto: BRENNO CARVALHO / Agência O Globo

Ela explica que cozinhar foi a “melhor terapia” que arrumou ao deixar o Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. Ela ficou lá por uma noite, no fim de outubro. Foi presa preventivamente em um processo em que é acusada, com o marido, de compor uma organização criminosa que superfaturava contratos entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht para a construção de casas populares durante os dois mandatos como prefeita da cidade (2009/2016).

“Costumo dizer que aprendi a cozinhar chorando no fogão. Casei muito cedo, aos 18 anos, estudava de manhã e a tarde queimava comida, grudava comida, sofria. Mas sempre me interessei e fui pegando o jeito sozinha. Agora enfim realmente estou me dedicando a isso e tem sido maravilhoso, uma ocupação pra minha cabeça”.

Entre os principais itens do “Sabor e Arte”, nome que deu ao seu empreendimento, estão os bolos com calda de goiaba, docinhos de aniversário e ainda os panetones. Com 38 anos de casado, Rosinha garante que Garotinho é seu principal incentivador.

“Ele toda hora vem provar alguma coisa. Curte muito meu trabalho e me estimula todo dia”, vibra.

Fonte: Época

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *