Estradas do Produtor: novas máquinas adquirias estão expostas na 62ª ExpoAgro - Tribuna NF

Estradas do Produtor: novas máquinas adquirias estão expostas na 62ª ExpoAgro

As novas máquinas adquiridas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca seguem com as ações de recuperação de estradas do interior do município, por meio do Programa Estradas do Produtor. E parte destes equipamentos está exposta na 62ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense (ExpoAgro), que acontece até domingo (06) na Fundação Rural de Campos (FRC), e chama atenção de quem passa pelo local.

Membro do Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Campos, Marco Aurélio achou que as máquinas eram apenas para mostra. “Até onde fiquei sabendo, os caminhões, as retroescavadeiras que estão na ExpoAgro eram para ficar expostas para os visitantes, mas fiquei feliz em saber que a Prefeitura comprou estes equipamentos. Isso demonstra a preocupação do governo do prefeito Wladimir e do secretário Almy de recuperar as estradas do interior para que os produtores tenham mais qualidade e condições de escoar suas produções”, disse.

E nesta sexta-feira (04), caminhões, retroescavadeira, patrol e caminhão prancha estão na Estrada da Colônia, que liga o Distrito de Morro do Coco a localidade de Chave do Paraíso e segue até a localidade de Guarataia, no distrito de Vila Nova de Campos, na Região Norte de Campos, um total de 16 quilômetros.

O Programa Estradas do Produtor foi criado pelo prefeito Wladimir Garotinho para reconstruir e recuperar estradas e pontes para garantir a mobilidade da população rural, assegurar a estrutura e logística do escoamento da produção agrícola e promover o desenvolvimento do interior.

De acordo com secretário de Agricultura, Almy Junior, na Estrada da Colônia está sendo colocado material fresado, que é o resíduo de asfalto e brica corrida. As novas máquinas contemplam as patrulhas atuais, que atuam em várias frentes de trabalho, que já somam mais de 1.300 quilômetros de estradas municipais recuperadas ou reconstruídas. Atualmente, o Programa Estradas do Produtor estão com três frente de trabalho: Morro do Coco, região de Rio Preto e na região do Espírito Santinho. A previsão é de que na próxima semana iniciem duas frentes de trabalho na Baixada Campista.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *