14/06/2024
Campos

Espaço da 10ª edição do Festival de Petiscos do Farol recebe os últimos detalhes

A orla da praia do Farol de São Thomé ganha uma vista especial com a estrutura já recebendo os últimos detalhes para a abertura do 10° Festival de Petiscos, que começa nesta sexta-feira (2), às 18h, e vai até domingo (4), reiniciando no feriado de 7 de setembro e com encerramento no domingo (11) seguinte. O evento, realizado no trecho da Avenida Principal próximo a Marinha, conta com total apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com realização da Associação de Comércios, Hotéis e Similares (Ashcom).

Serão oito dias de evento, com 14 estabelecimentos comercializando 36 pratos feitos à base de frutos do mar ao preço único de R$ 25, além de docerias e açaiteria, com sobremesas diversas a preços acessíveis.

A expectativa é otimista quanto ao público e movimentação em negócios durante todo o festival. “Será a retomada ao local de origem, com a parceria da Prefeitura e diversos apoiadores que estarão conosco nesta décima edição do Festival de Petiscos pós-restrições da Covid-19. Por isso, estamos otimistas demais e ansiosos para receber a todos neste megaevento que tanto agrega ao turismo e ao comércio, de forma geral, aquecendo a economia local, gerando renda e impulsionando nossa praia”, disse Odirley Caetano, do Alambique do Leley, que está entre os 14 estabelecimentos participantes.

A Fundação Cultural preparou uma estrutura que acomode a todos comerciantes em amplo espaço que abrigará eventos diversos. “Tudo foi planejado com carinho para receber a população nos dias do festival, que faz parte do calendário de eventos do município e recebe todo apoio da Prefeitura de Campos. No espaço, teremos além dos estabelecimentos em estandes, praça de alimentação, área de shows e brinquedos, sempre com a preocupação de proporcionar bem-estar e segurança a todos. Será um sucesso”, declarou a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

No suporte logístico, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos segue com equipes em diferentes frentes de trabalho. Uma atuando na limpeza de toda a praia e no espaço do festival e uma outra, na manutenção de rede e iluminação pública, garantindo um balneário limpo e iluminado, como vem sendo feito desde o início do governo, por determinação do prefeito Wladimir Garotinho.

“Seguimos atuando com nossas equipes semanalmente em toda a praia do Farol, atendendo às demandas que chegam via WhatsApp e as protocoladas na Subsecretaria. Quase 100% da praia já está com o sistema de iluminação em LED e isso, além de trazer mais economia ao município, garante tranquilidade e segurança para moradores, comerciantes e veranistas”, detalhou o subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias.

A abertura do festival será às 18h, quando os comerciantes, junto com o prefeito Wladimir Garotinho, secretários municipais e demais autoridades de Campos e região, estarão recebendo a população. A noite será embalada ao som da cantora Samara Souza e, logo após, por volta das 21h, sobe ao palco a banda Segredo de Estado.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *