Escolas públicas e particulares encerram Semana da Pátria em Farol de São Tomé - Tribuna NF

Escolas públicas e particulares encerram Semana da Pátria em Farol de São Tomé

Com organização da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Prefeitura de Campos encerrou neste domingo (10), as comemorações da Semana da Pátria, com um grande desfile cívico em Farol de São Tomé. O evento reuniu unidades escolares públicas e particulares de diversos bairros e distritos da Baixada Campista, além de outros órgãos. As instituições abordaram o tema “Direitos Humanos” durante as apresentações, que reuniram centenas de pessoas na Avenida Atlântica, na praia campista.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres; a subsecretária de Educação, Rita Abreu; e o subsecretário Nilo Manhães participaram da solenidade.

“Agradeço a todos os que se envolveram nessa festa linda e a participação dos alunos, profissionais e familiares. Participaram do desfile: Colônia de Férias da Terceira Idade, Centro de Fisioterapia da Colônia de Férias da Terceira Idade, APAE, Casa de Cultura Félix Carneiro, E.M. Olímpio Honório de Almeida, E.M. José de Anchieta, E.M. Coronel Antônio Batista, Escola Jardim Encantado, Centro Educacional Pequeno Pensador, E.M. Santa Terezinha, E.M. Olavo Alves Saldanha, Escola Inovarte, E.M. Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, Núcleo Esporte Vida Farol de São Tomé e E.M. Farol de São Tomé”, afirmou Marcelo.

Natália Dias tem 4 filhos estudando na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, de 16, 14, 11 e 9 anos de idade. Segundo ela, todos estavam ansiosos para desfilarem. “Não haveria dia melhor para registrar meu orgulho de ser brasileira e ver meus filhos em uma comemoração pela pátria. Orgulho me define!”, comentou.

A diretora da unidade, Cláudia Barreto, afirmou que o evento reforça o sentimento de cidadania, coletividade entre as escolas e mostra a importância da história do povo brasileiro e campista.

“Foi um momento lindo de comprometimento com nossa nação, nosso município e, principalmente, com órgãos e entidades que deram seu melhor na pista. Um momento de dedicação não somente representada pelos pais, mas principalmente pelo apoio e reconhecimento das famílias. Este ano em especial, tivemos um tema que nos diz sobre como somos e como queremos ser através de nossas ações, se fazendo tão crucial neste momento pós-pandemia: os Direitos Humanos. Em nossa escola, os pelotões foram cuidadosamente construídos tendo como cerne a temática proposta e preparamos um desfile ainda mais humanizado. Agradecemos a todos que estiveram conosco”, informou.

Na quinta (7) o desfile-cívico militar principal aconteceu no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) com cerca de 50 instituições. No domingo (3), o desfile aconteceu, também, na Avenida Bartolomeu Lysandro (Orla do Jardim Carioca), contemplando as unidades escolares do subdistrito de Guarus. Dia 1º houve a abertura da Semana da Pátria, com hasteamento das bandeiras, apresentação da banda da Polícia Militar e do Dog Show da Guarda Municipal, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *